Este sábado, o Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio D. Afonso Henriques, para defrontar o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 3ª jornada da Liga NOS 2017/2018.

Para esta partida da Liag NOS, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com a excepção de William Carvalho devido a problemas físicos. No entanto, Jorge Jesus poderá fazer algumas alterações, a pensar no jogo da segunda mão do play-off frente ao Steaua de Bucareste. Assim, o Sporting deverá alinhar com, Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieau e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverá alinhar, Rodrigo Battaglia e Bruno Fernandes, com Gelson Martins à direita e à esquerda, provavelmente jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Daniel Podence.

O Vitória de Guimarães liderado por Pedro Martins, foi uma das equipas sensação da temporada passada, tendo atingido a final da Taça de Portugal e o 4º lugar da Liga NOS, dando acesso à fase de grupos da Liga Europa. Para esta partida, Pedro Martins, não poderá contar com o capitão Josué Sá e João Vigário, ambos devido a castigo. Recorde-se que o Vitória esta temporada, soma duas derrotas e uma vitória, nos três embates que disputou. Nas três partidas disputadas, os vimaranenses sofreram 8 golos e marcaram apenas 4 golos. A estratégia da equipa de Guimarães, irá passar por um bloco defensivo baixo, uma equipa extremamente bem organizada, explorando apenas o contra-ataque e dando a iniciativa de jogo ao Sporting.

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo dos vimaranenses. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, tendo em atenção o contra-ataque da equipa de Pedro Martins. Para conquistar os três pontos, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início. A consistência defensiva do Sporting tem sido um dos seus pontos fortes esta temporada, somando quatro jogos sem sofrer golos.

O Sporting é favorito para este encontro, é fundamental vencer e somar a terceira vitória consecutiva nesta Liga NOS.

Força Sporting Clube de Portugal!