Esta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio do Bonfim, para defrontar o Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 19ª jornada da Liga NOS 2018/2019.

Para esta partida da Liga NOS, Marcel Keizer tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Jérémy Mathieu, Rodrigo Battaglia e Fredy Montero, devido a problemas físicos e Nemnja Gudelj devido a castigo e Marcos Acuña por opção. Assim, o Sporting deverá alinhar com o seu melhor onze. O onze leonino deverá então apresentar Renan Ribeiro na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, André Pinto e Jefferson. No meio-campo, deverão alinhar, Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes. Na frente, os leões devem apresentar Bas Dost, apoiado por Nani e Raphinha nas faixas.

O Vitória de Setúbal, liderado por Sandro Mendes, chega a esta partida na sequência da saída do treinador Lito Vidigal, após uma sequência de 9 jogos sem vencer. No entanto, ocupa o 13º lugar da Liga, somando 19 pontos apenas. Uma equipa muito perigosa nas transições e que irá privilegiar a sua organização defensiva, jogando com um bloco recuado.

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo dos sadinos. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, sendo muito consistente, dada a qualidade das transições rápidas da equipa sadina. Em termos ofensivos os leões dependerão da criatividade de jogadores como Nani, Raphinha e Bruno Fernandes, para fazer chegar a bola a Bas Dost. Para conquistar os três pontos, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início. Os leões têm de ter índices de agressividade fortes e jogar com intensidade.

Esta é uma partida, em que o Sporting é naturalmente favorito. É fundamental vencer e recuperar pontos para os rivais, com o objetivo de continuar a lutar pela liderança da Liga NOS.

Força Sporting Clube de Portugal!