O dossier Gelson Martins, uma das mais complicadas pastas herdades por Frederico Varandas, poderá, segundo o jornal O Jogo, estar prestes a ser fechada pelo presidente leonino.

Segundo o noticiado, o máximo dirigente dos leões terá viajado durante a passada semana a Madrid para fechar um ‘negócio’ com o Atlético que permitirá ao clube de Alvalade um importante encaixe financeiro, mas também a chegada de um atleta.

Atualmente emprestado ao Monaco de Leonardo Jardim, depois de uma primeira parte da temporada sem convencer Simeone, o jogador deverá ser ser comprado pelos monegascos, que pagarão 30 milhões pelo seu passe.

Deste valor, Varandas terá negociado o pagamento de 20 milhões de euros, mais um jogador para os verde e brancos, sendo que esta terá sido a plataforma de entendimento encontrada pelas duas partes para evitar um diferendo nos tribunais.

O Atlético quer continuar as conversações, mas pondera aceder às prestações leoninas, sendo que Vietto, por seu lado, alvo antigo dos verde e brancos, poderá, aos 25 anos, finalmente mudar-se para Lisboa.

Para já, a chegada do albiceleste parece cenário alcançável, sendo que o mais relevante será conseguir, neste caso, uma base negocial para o contrato do jogador, uma vez que aufere um montante a rondar os 2 milhões de euros livres de impostos, um valor incomportável, neste momento para o emblema de Alvalade.