Marcos Acuña é um jogador com muito mercado e o Zenit tem seguido atentamente o jogador, tendo já apresentado várias propostas com vista à sua contratação.

No entanto, a direção leonina, e inclusivamente o treinador Marcel Keizer, estendem que o argentino é fundamental para a equipa leonina e Frederico Varandas está a fazer de tudo para tentar manter o jogador até final da temporada.

Nesse sentido, e de acordo com o jornal Record, o Sporting já recusou quatro propostas por Acuña: uma do Boca Juniors, no valor de 15 milhões de euros, e três do Zenit, que foi apresentado propostas abaixo dos valores pedidos por Varandas, até ficar perto dos 20 milhões de euros.

A última proposta dos russos terá sido de 16 milhões de euros fixos, mais quatro por objetivos, mas o presidente leonino já deixou claro quais as condições pelas quais irá libertar o argentino de forma imediata.

“Se chegarem ao valor que pretendemos, 20 milhões de euros a pronto mais objetivos, poderá sair”, disse o líder di clube de Alvalade em entrevista à RTP3.