Substituir Bruno Fernandes nunca vai ser tarefa fácil, mas o leão já colocou mãos à obra de modo a precaver-se de uma eventual saída do capitão.

As últimas informações apontam, por isso, para o interesse da turma verde e branca nos serviços de Lucas Robertone, médio do Vélez Sarsfield, ele que, no entender de Marcel Keizer, tem o perfil necessário para reforçar o miolo.

A imprensa nacional dá conta de várias versões, sendo que O Jogo falou com o presidente do clube argentino, Sergio Rapisarda, e o dirigente confirmou a abordagem leonina.

«Recebemos um email do Sporting. Estamos a falar e vamos continuar, até por uma questão de cortesia falamos sempre quem nos procura», referiu. Quanto a valores, Rapisarda foi bastante claro, já que o Sporting avançou com uma proposta na ordem dos cinco milhões, e a intenção dos argentinos é a de conversar a partir dos nove. «Não posso falar de valores quando estamos a conversar com clubes. Apenas posso dizer que estão longe do que pretendemos», finalizou. Por sua vez, o Record conversou com Pablo Cavallero, diretor desportivo do Vélez, que revelou a existência de propostas (na ordem dos 10 milhões de euros) pelo jogador, mas nenhuma do conjunto verde e branco.

«É um jogador com muito valor e temos algumas propostas, mas do Sporting, até ao momento, não recebemos nenhum contacto», garantiu. «(…) Gostávamos de ficar com ele, mas é muito provável que ele saia pois temos contactos de Itália, Espanha e até uma sondagem da Rússia (…)», acrescentou. Por fim, A Bola informa, nas palavras de Diego González, vice-presidente, que não «houve uma proposta oficial». «Se houver uma proposta formal, então podemos sentar-nos e conversar», referiu González, que apontou para a cláusula de rescisão do centrocampista (12 milhões de euros).