William Carvalho é um grandes pilares da estrutura de Jorge Jesus, porém, a saída do médio é cada vez mais uma realidade.

Desde 2013 na equipa principal do Sporting, o internacional português acredita que já é altura de rumar a outras marés.

Segundo o jornal desportivo A Bola, o jogador de 26 anos quer outros desafios na sua carreira e, além disso, há três razões que o ‘obrigam’ a mudar de clube.

William Carvalho considera que o campeonato português tem pouca expressão no velho continente, tanto a nível desportivo como mediático, acreditando que um salto para a Premier League poderá ser benéfico para ganhar notoriedade.

Outro dos pontos que afastam o médio-defensivo de Alvalade é o facto do salário. Atualmente, a auferir um ordenado de 1 milhão de euros limpos por ano, o atleta tem a convicção que uma possível transferência para Inglaterra significará ter um teto salarial melhor.

Por fim, a recente polémica que envolveu Bruno de Carvalho e os jogadores do Sporting após o desaire com o Atlético Madrid, na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, criou um sentimento de desagrado em William Carvalho. Aliás, se o campeão europeu permanecer em Alvalade perderá a braçadeira de capitão, devido aos recentes atritos com o presidente dos leões.