
Valeri Bojinov deixou o Sporting em definitivo em setembro de 2013, após ter sido despedido por alegadamente ter abandonado o trabalho. O futebolista búlgaro reclamou o pagamento de 6,5 milhões de euros aos leões e o processo de indemnização foi deferido, tendo a FIFA obrigado o emblema verde e branco a pagar quase 595 mil euros ao jogador. O Sporting vai recorrer da decisão e tal como este caso, há outros sete por resolver segundo dá conta o próprio clube no Relatório de Contas relativo ao primeiro semestre de 2014/15 que enviou à CMVM.
A 31 agosto de 2011, Yannick Djaló deixou o Sporting para rumar a França onde atuaria pelo Nice. A FIFA declarou que a transferência ficaria sem efeito já que esta foi submetida para lá da data limite. O dianteiro português nunca jogou pelo conjunto francês e os leões instauraram uma ação judicial ao Nice por incumprimento de acordo pedindo para serem ressarcidos em 1 milhão de euros. O processo está em fase de recurso.
Em 2013, João Moutinho foi vendido ao Monaco num negócio conjunto com James Rodríguez avaliado em 70 milhões de euros (25 milhões referentes a Moutinho). Sporting e FC Porto estão em tribunal devido à cláusula de mais-valia que constou no negócio realizado entre leões e dragões aquando da mudança do ex-capitão verde e branco para a Invicta. O emblema de Alvalade entende que tem a receber 3,5 milhões de euros dos 25% de mais-valia algo que o FC Porto contrapõe. Os dois clubes recorreram de duas decisões da Comissão Arbitral.
Um ano depois, em agosto de 2014, o Sporting procedeu à resolução dos contratos com justa causa de Marcos Rojo e Zakaria Labyad. A SAD dos leões liquidou à Doyen Sports o valor investido nas transferências dos futebolistas mas a mesma empresa considera que detém 75 por centro dos direitos económicos do agora jogador do Manchester United. Sporting e Doyen recorreram para o Tribunal Arbitral do Desporto.
Além dos diferendos acima citados, há ainda processos em trânsito a envolverem a empresa Silcoge e os ex-trabalhadores Pedro Sousa/Irene Palma e Carlos Freitas.